Dicas 31 de outubro de 2022

O que é Remarketing? Quais as vantagens e como fazer?

 

O que é remarketing e quais os benefícios de usar essa estratégia para aumentar as chances de conversão nas campanhas e anúncios?

Pare e pense um pouco: em algum momento você já entrou em uma loja virtual, ficou namorando um produto da vitrine, mas abandonou o carrinho por não ter o dinheiro ou por algum outro motivo.

Depois de um tempo, você percebeu que alguns anúncios sobre aquele produto começaram a aparecer nas suas redes sociais, nos sites de pesquisa ou na barra lateral da caixa de e-mail.

Coincidência? Perseguição? Mágica? Chamamos essa estratégia de remarketing!

Quando essa estratégia está bem estruturada, pode alavancar as vendas do seu negócio e com baixo custo de investimento.

Para ajudar você nessa jornada, preparamos este artigo.

Como funciona?

Primeiramente, para colocar sua estratégia de remarketing em movimento, é necessário que seja elaborado um planejamento para favorecer o detalhamento dos leads que se encontram nos mais variados estágios do funil de compra: conscientização, consideração e compra.

Desta forma, o remarketing utiliza o sistema de listas, ao qual é bem similar à segmentação do e-mail marketing. Essas listas, segmentam os visitantes do seu site de acordo com o tipo de ação realizada.

Por exemplo, o e-mail enviado para quem somente pesquisou sobre um serviço será diferente do recebido por quem solicitou um orçamento desse mesmo serviço prestado pela sua empresa, mas não concluiu efetivamente a compra.

Quais as vantagens do remarketing?

Essa ferramenta já se mostrou eficaz para os mais diversos negócios. Logo, se você tem interesse em investir ainda mais na taxa de conversão dos seus leads, então confira algumas vantagens que o uso do remarketing proporcionará à sua empresa.

Campanhas personalizadas

O remarketing possibilita a personalização das campanhas realizadas na internet, pois graças à grande quantidade de dados disponíveis de forma online, fica mais fácil segmentar o público.

Por exemplo, se um determinado grupo de leads abandona seu site após buscar um serviço em determinada faixa de preço e não tê-lo encontrado, você poderá enviar outra oferta enquanto ele continua navegando pelo seu site.

Dicas estratégicas

1- Não faça 30 dias de Remarketing a não ser que seu produto tenha uma jornada de compra muito complexa ou se você tiver um excelente motivo pra isso ou orçamento infinito.

2- Tenha uma estratégia de anúncios para cada etapa do cliente:

· Somente acessou seu site (algo mais genérico e com menor investimento);

· Chegou a página de algum produto (pode ter achado caro, talvez um cupom de desconto);

· Chegou ao carrinho (pode ter achado o frete caro, cupom de frete grátis);

· Chegou ao checkout (só precisa de um empurrãozinho).

Quer ter uma campanha que possa atingir em cheio seu cliente? Entre em contato conosco e agende uma reunião.

   

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