Novidades 17 de abril de 2023

O Facebook e o Instagram passaram a ter sistema de assinatura paga - Saiba como isso pode te impactar.

 

A Meta lançou a assinatura paga do Facebook e Instagram na Austrália e na Nova Zelândia, países que servirão de teste para esse novo serviço de verificação até então gratuito nessas redes sociais.

A assinatura custará US$ 11,99 por mês – ou US$ 14,99 se adquirida por meio do aplicativo iOS e é voltada principalmente para criadores de conteúdo. Além do selo que comprova a autenticidade da conta do usuário, a assinatura inclui “proteção extra contra falsificação de identidade, acesso ao suporte da conta e maior visibilidade e alcance”, segundo informou um porta-voz da Meta, em e-mail.

Para assinar o Meta Verified, usuários de Facebook e Instagram devem ter realizado postagens anteriormente nas redes e no mínimo 18 anos. A empresa não especifica quanto tempo mínimo de conta é necessário para ser elegível, mas a ideia de que a pessoa tenha usado as redes antes de se candidatar indica que haverá algum limite para evitar fakes.

O que muda para minha sua página?

A cobrança por funcionalidades exclusiva faz parte de uma iniciativa para tentar criar novas formas de arrecadação para as plataformas. Diversas Big Techs passam por demissões em massa depois de uma desaceleração na economia do setor. Sua pagina não sofrerá grandes alterações e você não será obrigado a contratar esses serviços mas é tendência é que grande parte das empresas passem a utilizar a assinatura, pois além dos benefícios acima, o novo sistema de assinatura pode ser uma oportunidade para negócios que desejam expandir sua presença nas redes sociais. Com a verificação da conta, as empresas terão mais confiança para se comunicar com seus clientes e aumentar sua visibilidade na internet.

Se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida, entre em contato conosco e agende uma reunião.

   

Veja também

Dicas

Desbravando o Futuro: Principais Tendências de Marketing Digital para 2024

Ler mais
Dicas

Estratégias de Marketing Infalíveis para Impulsionar suas Vendas no Fim do Ano

Ler mais
Novidades

Conselho de medicina atualiza regras para publicidade.

Ler mais
Dicas

O que o novo filme da barbie pode nos ensinar sobre marketing

Ler mais