Dicas 18 de outubro de 2022

Marketing de conteúdo: Como ele pode alavancar suas vendas.

 

Marketing de Conteúdo, se comparado com outras estratégias de marketing, é um conceito relativamente novo e vem se popularizando cada vez mais no Brasil. Nessa guia completo da Link3 você vai conferir o que é marketing de conteúdo, por que investir nele, números, ferramentas e como implementar na prática uma estratégia de marketing de conteúdo eficiente, para gerar mais leads e aumentar o seu faturamento.

O que é?

Marketing de conteúdo nada mais é do que uma estratégia de produção de conteúdo relevante, geralmente para o meio digital.

Pode ser usado na criação de conteúdo para e-books, artigos para blogs e posts para redes sociais, dentre outros meios.

Quais os objetivos do marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é fundamental não só pelo tráfego orgânico que ela gera, mas principalmente pela percepção que ele cria junto do seu público. Se você analisar alguns dos exemplos que falei anteriormente, você vai entender que esses profissionais que são considerados especialistas em suas áreas de atuação, eles vivem acima de tudo do conteúdo. Essa percepção de que eles são especialistas vem, precisamente, do conteúdo gerado e compartilhado. Logicamente, o mesmo aplica-se a empresas. Empresas que geram conteúdos relevantes, acabam gerando uma percepção muito positiva sobre as marcas.

Como isso pode gerar leads?

Ao ajudar as pessoas a resolverem seus problemas através dos seus conteúdos, você, além de se tornar uma autoridade no assunto você também pode captar potenciais clientes.

Isso é o funil de vendas! Uma forma de ir nutrindo o seu potencial cliente com informações sobre o universo da sua empresa.

Naquele momento ele pode não fechar um negócio com você, mas no futuro ele poderá lembrar da sua empresa e adquirir um produto ou serviço ou ainda indicá-lo para um terceiro.

Portanto, de forma natural e espontânea você conseguirá atrair os prospects para o seu negócio, bem como ser uma fonte de inspiração para seus concorrentes.

Se seus concorrentes não tiverem fazendo nada relacionado ao marketing de conteúdo, mesmo assim você deve fazer para se destacar e se tornar líder no seu segmento.

Lembre-se: trabalhar com marketing digital nunca é um tempo perdido, pois tudo resultará em mais retorno para você.

Vale a pena investir em Marketing de Conteúdo na minha empresa?

Chegou até aqui e ainda está em dúvida se vale a pena investir nessa ferramenta no seu negócio? Trouxemos oito motivos para você incluir agora mesmo o Marketing de Conteúdo na sua estratégia. Preparado? Vamos lá!

1. Melhorar o relacionamento com leads e clientes. Ao desenvolver conteúdos de qualidade e relevantes para a sua persona (calma, vamos explicar esse conceito daqui a pouco), a sua empresa consegue se relacionar com seus consumidores e possíveis clientes (leads) durante todo o seu ciclo de compra e em diversos momentos de contato com a marca.

Esse benefício, além de trazer vantagem competitiva e aproximá-lo das pessoas, transmite confiança e estabelece o seu negócio como referência no seu campo de atuação. Assim, as chances desse consumidor procurar o seu concorrente ou desistir da compra no meio do processo são muito menores. Ponto para você!

2. Ampliar o engajamento com a sua marca. Uma coisa é fato nos dias de hoje: as pessoas não querem criar laços com empresas que só falam dos seus produtos e procuram de todas as formas vender os seus serviços. E é nesse cenário que entra a força do Marketing de Conteúdo e de uma boa estratégia de atuação.

Com conteúdos relevantes, a sua empresa estabelece uma relação de confiança e se faz presente em diversas etapas da vida do seu consumidor. Você já se colocou no lugar do seu cliente? Ele pode contar com a sua empresa para resolver problemas do dia a dia e consumir informação realmente valiosa? Assim, torna-se mais fácil fazer com que ele engaje com a sua marca. E isso nos leva ao próximo ponto.

Fale com especialistas

Esperamos que esse artigo sobre marketing de conteúdo tenha sido interessante para te mostrar o quanto essa estratégia pode fazer a diferença na reputação do seu negócio e na vida das pessoas que procuram soluções na internet e descobrem empresas a partir dos conteúdos que elas disponibilizam. Entre em contato conosco e agende uma reunião.

   

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