Empreendedorismo 14 de outubro de 2022

Já parou para pensar se sua empresa tem presença digital?

 

A presença digital tem se tornado um quesito para a sustentabilidade das empresas. Isso quer dizer que, as empresas que não estão presentes devidamente, já estão a um passo atrás para conquistar novos clientes.

Estar na internet significa mais acessibilidade aos consumidores em poucos cliques. Afinal, basta fazer uma pesquisa rápida sobre o seu produto ou serviço ou se comunicar com a sua empresa por meio das redes sociais.

Quer saber como e por que é preciso ter uma presença digital adequada? Então continue acompanhando essa matéria!

Então o que é presença digital?

Você é daqueles que quando precisa de ir a um lugar pesquisa no Google? Se sim, bem, isso é um hábito mais do que comum nos dias atuais. Seja um restaurante, outra cidade ou até país, quando precisamos conhecer um lugar, usamos os nossos buscadores na web.

E o que isso tem haver com o seu negócio? Tudo!

Quando falamos em presença digital estamos nos referindo a toda imagem ou informação da sua empresa na web. Ou seja: pode ser uma página no Facebook, uma conta no Instagram, um site, blog ou no Google Meu Negócio.

Assim, onde quer que um cliente procure por informação da sua empresa ele precisa encontrar. Além de claro, conseguir estar presente digitalmente para atrair novos clientes.

Ferramentas para a presença online

Existem inúmeras formas de garantir a presença digital da sua empresa e ter relevância no mundo online para atrair a atenção de potenciais clientes e ter a marca lembrada na hora de uma compra ou indicação de serviço.

Parte importante dos negócios nos tempos atuais é conhecer essas plataformas ou ferramentas para conseguir se comunicar de maneira efetiva com o seu público-alvo ou as suas personas.

Com esse conhecimento em mãos, fica mais fácil de planejar quais usar e em que momento entrar em contato com os usuários, de maneira que não seja invasiva e respeite cada momento de quem está navegando pela internet.

Entre as principais maneiras de ser relevante na internet, estão:

· Site informativo da sua empresa;

· Blog corporativo;

· Cadastro no Google Meu Negócio;

· Presença nas principais redes sociais;

· Campanhas digitais;

· E-mail Marketing.

· Whatsapp Business

Desenvolvendo uma estratégia de marketing digital

Independente do nicho em que se insere o empreendimento, é possível chegar aos clientes, parceiros ou investidores pela internet. Seja pelas redes sociais – como Linkedin, Facebook, Twitter e Instagram – ou pelo tráfego ao portal da sua empresa a partir de marketing de conteúdo.

Não pense, entretanto, que é só sair por aí nas redes publicando hashtags e fotos ou imagens conceituais. É imprescindível uma estratégia sólida de comunicação pautada em um ou mais objetivos claros. Portanto, lembre-se de desenvolver um plano de marketing.

Compreender a atuação dos clientes nas redes sociais é um passo importantíssimo para que tudo dê certo e o processo traga resultados reais. Somente assim será possível se conectar a diferentes clientes ou parceiros: entendendo o que eles buscam.

· São objetivos alcançados a partir da presença digital:

· Aumento de vendas;

· Retenção de clientes;

· Reposicionamento da marca;

· Possibilidade de atendimento virtual aos clientes;

· Contato direto com demandas do seu público;

· Feedback constante sobre produtos ou serviços.

Se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida, entre em contato conosco e agende uma reunião.

   

Veja também

Novidades

Suspensão do X no Brasil: O que as Empresas Precisam Saber

Ler mais
Dicas

Estratégias de Marketing Infalíveis para Impulsionar suas Vendas no Dia das Mães

Ler mais
Dicas

Desbravando o Futuro: Principais Tendências de Marketing Digital para 2024

Ler mais
Dicas

Estratégias de Marketing Infalíveis para Impulsionar suas Vendas no Fim do Ano

Ler mais