Dicas 19 de outubro de 2022

Dicas de marketing digital para sua empresa

 

Você é um empresário ou gestor e precisa vender e prospectar mais e não sabe como? E está preocupado com o marketing e as vendas de sua empresa, essa matéria é pra você. Nosso objetivo é fornecer algumas dicas de marketing digital para empreendedores em que você deve se atentar.

Ao colocá-las em prática, você terá uma espécie de guia para preparar, executar e avaliar suas ações. É hora de potencializar os resultados de suas campanhas em sites, blogs e redes sociais.

Vamos nessa?

1. Comece com um planejamento

Quando se fala em marketing, logo se pensa nas estratégias de divulgação. Porém, o marketing é muito mais amplo e começa muito antes de ir para as redes sociais ou criar anúncios.

O primeiro passo deve ser o planejamento. Sem isso, nenhuma estratégia se sustenta. É na etapa do planejamento que você percebe se as ideias são viáveis e como elas vão ajudar o seu negócio a crescer.

Por isso, comece olhando para o mercado, para as oportunidades e ameaças que estão no entorno, para o público que você quer atingir e para a sua própria empresa. Defina quais objetivos e metas você quer atingir e quais caminhos vai adotar para isso.

2. Tenha sua persona bem definida

Antes de tudo, você precisa se perguntar: será que minhas ações estão direcionadas para as pessoas certas?

Tanto para as estratégias de marketing tradicional quanto para o marketing digital, você precisa saber com quem está dialogando.

As melhores estratégias de marketing digital são baseadas em personalidades detalhadas do seu consumidor. Dessa forma, seu primeiro passo é criá-las.

As buyers personas representam o seu cliente ideal e podem ser criadas pesquisando, agendando e entrevistando o público-alvo do seu negócio.

Seu grupo de pesquisa deve incluir uma mistura de clientes, clientes em potencial e pessoas fora do seu banco de dados, mas que se alinham com o público-alvo.

É importante notar que essa informação deve ser baseada em dados reais.

Fazer suposições pode levar sua estratégia de marketing à direção errada.

Informações como localização, cargo, renda, hobbies, objetivos e desafios devem ser levadas em consideração na construção de suas personas.

3. Construa sua presença online

Com a revolução dos micro-momentos, sua empresa precisa ter presença virtual forte para se manter ativa no mercado.

Como as pessoas tendem a pesquisar na internet produtos ou serviços antes mesmo de sair de casa, você necessita ser encontrado por elas.

Além de ter um site corporativo ou uma loja virtual, é interessante identificar as redes sociais que seus clientes mais utilizam e ter um página ativa nelas.

4. Crie um site

Cerca de 100 bilhões de buscas são feitas no Google mensalmente.

Desde o início da quarentena então, as buscas pela internet e respectivas compras por e-commerce aumentaram bastante.

Com mais tempo em casa, os consumidores criam novos hábitos com a internet e se a sua empresa não tem um site, temos uma notícia para você: talvez ela não exista mais para o seu cliente, pelo menos neste momento que estamos enfrentando. Além de proporcionar credibilidade para sua empresa, um site é um canal que traz mais visibilidade para sua empresa e há diversas formas para divulgar seu site de forma inteligente.

5. Invista em redes sociais

Hoje é difícil encontrar alguém que não faça parte de pelo menos alguma rede social.

Por isso, ter o perfil nos canais mais utilizados por sua audiência é essencial para criar um vínculo com ela.

Isso possibilita a divulgação e viralização do conteúdo produzido e uma comunicação muito mais direta e humanizada entre a empresa e o cliente.

Só não vale deixar o cliente esperando muito tempo por uma resposta.

Além disso, com as ferramentas certas, você consegue monitorar o que dizem sobre sua empresa nas redes sociais e, assim, tentar reverter situações negativas.

6.Invista em SEO

Sabe aquele ditado clichê que diz que o que não é visto não é lembrado? Vale para o seu site e suas redes sociais. Ao criar um site ou loja virtual, você precisa investir em SEO para gerar tráfego e receber mais acessos nesse canal.

Quem se destaca na internet é quem aparece no Google e o SEO (Search Engine Optimization) é uma sigla que se refere a um conjunto de estratégias que devem ser realizadas para que o seu site seja rankeado no Google.

Há mais de 200 fatores que influenciam como fazer a otimização dos sites, mas contar com especialistas no assunto e uma boa estratégia de conteúdo e outras técnicas que dão resultado, você terá mais sucesso de ser encontrado por quem precisa da sua empresa.

Essas são apenas algumas dicas essenciais de estratégias para quem quer ter mais resultados no marketing para pequenas empresas.

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