Dicas 28 de outubro de 2022

Como usar o WhatsApp Business em Estratégias de Marketing Digital

 

Os aplicativos de mensagem revolucionaram a forma com as pessoas se comunicam. Essa revolução chegou às empresas e hoje muitas organizações se perguntam como fazer marketing pelo Whatsapp Business?

Em todo o mundo, o WhatsApp já alcançou a marca de 2 bilhões de usuários ativos. Essa informação foi divulgada em fevereiro de 2020 no blog oficial do aplicativo. O recorde veio pouco mais de dois anos após o WhatsApp chegar a 1,5 bilhões de usuários.

Esses números só comprovam que o WhatsApp é uma ótima plataforma para qualquer profissional ou empresa oferecer seus produtos e serviços por meio dos dispositivos móveis.

Neste artigo vamos entender como tornar esse modelo de comunicação um processo escalável e quais são as melhores táticas de marketing para Whatsapp.

O que é Whatsapp Business Se achava que deveria ter um perfil pessoal, saiba que você corre o risco de perder informações valiosas ou confundir as mensagens relacionadas a negócios com as suas particulares, além de deixar de usar muitos recursos úteis disponíveis na ferramenta própria para negócios do WhatsApp.

Para as empresas, o WhatsApp tem uma solução exclusiva: o WhatsApp Business. O aplicativo está disponível para Android e iOS, mas também pode ser acessado nos desktops através da sua plataforma online, o WhatsApp Web, que você pode abrir no navegador.

O WhatsApp Business foi desenvolvido especificamente para empresas que desejam marcar presença no WhatsApp para gerar novos negócios e manter o relacionamento com o seu público.

O aplicativo é bem semelhante à versão comum do WhatsApp. Mas a vantagem é que ele possui vários recursos que permitem que as empresas se comuniquem de forma mais efetiva com seus clientes.

Fidelização como forma de economia

Em tempos de custo de aquisição de clientes em alta, com as mídias pagas cada vez mais caras, termos uma política forte em termos de fidelização, além de uma estratégia de melhoria de qualidade, é também uma ferramenta de contenção de custos.

Estatisticamente, os clientes que retornam apresentam um ticket médio maior e se transformam em advogados da marca. Quer coisa melhor do que essa?

Por que apostar no WhatsApp Marketing?

Se milhares de negócios de todos os portes e nichos estão apostando no WhatsApp marketing, é porque alguma vantagem ele deve oferecer.

Se você ainda duvida que o WhatsApp pode ajudar seu negócio a ampliar o alcance online e vender mais, confira alguns dos benefícios que ele oferece.

A taxa de abertura é mais alta

Você sabia que, utilizando o WhatsApp em sua estratégia de marketing, sua mensagem tem 70% de chances de ser aberta pelo destinatário?

Foi isso o que a Digital Defynd descobriu em uma pesquisa. Ou seja, o WhatsApp marketing apresenta uma taxa de abertura muito maior que qualquer campanha de email marketing.

E agora que você já sabe como fazer marketing no WhatsApp, que tal aprender a usar as redes sociais para alavancar suas vendas? Entre em contato conosco e agende uma reunião

   

Veja também

Dicas

Desbravando o Futuro: Principais Tendências de Marketing Digital para 2024

Ler mais
Dicas

Estratégias de Marketing Infalíveis para Impulsionar suas Vendas no Fim do Ano

Ler mais
Novidades

Conselho de medicina atualiza regras para publicidade.

Ler mais
Dicas

O que o novo filme da barbie pode nos ensinar sobre marketing

Ler mais