Dicas 1 de novembro de 2022

Como criar um perfil de Instagram comercial?

 

Quer aprender como criar um Instagram Comercial de sucesso? Já conhecemos o potencial que as redes sociais têm na divulgação de uma empresa, produtos e serviços. Além disso, sabemos que elas ajudam a criar um bom relacionamento com os clientes — tornando o contato mais próximo.

Com mais de um bilhão de usuários ativos, essa rede social está no ranking dos canais mais utilizados pelos consumidores e o Instagram For Business oferece ferramentas exclusivas que podem ser exploradas a favor da sua marca!

O que é um Instagram Comercial?

A rede social, por meados de junho de 2016, permitiu a criação de contas comerciais com a finalidade de diferenciar um perfil pessoal do perfil de uma empresa, oferecendo também métricas que podem ser acompanhadas com maior precisão pelos profissionais que querem usar a rede para aumentar a visibilidade da marca, gerar parcerias e realizar vendas.

Quando você cria um perfil no Instagram voltado para negócios, já mostra para o público que sua empresa tem uma postura profissional e busca oferecer o melhor tipo de atendimento — com todos os recursos disponíveis na ferramenta.

Veja o passo a passo!

1. Baixar o aplicativo

O primeiro passo é baixar o aplicativo no smartphone. Ele está disponível na Play Store (para celulares com Android), na App Store (para iPhone) e na Windows Phone Store (para celulares da Microsoft).

Assim que ele for instalado, clique sobre o ícone no menu para abri-lo e dar início às configurações da conta.

2. Criar uma conta

Existem duas formas para criar um perfil comercial Instagram. A primeira delas, e a mais fácil, é por meio do login com um perfil do Facebook. Se você já tem cadastro nessa plataforma, pode seguir essa opção.

A segunda requer um novo registro. Para isso, clique em “cadastre-se”. O próximo passo será digitar um endereço de e-mail e pressionar o botão “avançar”.

3. Configurar o perfil

Agora, no seu perfil, clique sobre os três pontinhos localizados no canto superior direito da tela e vá em “configurações”, “conta”, “alterar para conta comercial”.

Feito isso, é o momento de personalizar o seu perfil, adicionando uma foto de identificação (de preferência o seu logo).

Depois, é necessário incluir outras informações, como o site, endereço, telefone para contato, horário de funcionamento, entre outras coisas.

4. Dar início à utilização da conta

Esse último passo não está relacionado à criação da sua conta, mas vale a pena fazer essa indicação. Comece a usar o seu perfil e aproveitar as funcionalidades da ferramenta postando fotos e vídeos curtos.

Passo 05:

Clique na opção “mudar para conta comercial” ou cadastrar-se para uma conta comercial caso deseje criar um perfil de Instagram para sua marca do zero.

Passo 06:

Hora de configurar sua conta com a opção que melhor descreve a sua marca. Em um perfil de Instagram comercial, você pode optar entre criador de conteúdo ou empresa.

Passo 07:

Fez sua escolha? Preencha as informações da tela. Você provavelmente será direcionado para a área de login no Facebook após fazer isso e poderá vincular essa rede com sua conta comercial no Instagram.

Passo 08:

Assim como em uma fanpage, é preciso selecionar qual categoria melhor representa o seu negócio. Caso opte pelo perfil de figura pública, é possível exibir o rótulo na sua bio do perfil.

Passo 09:

Tudo certo? Ao clicar no campo “mudar para conta comercial”, você precisará confirmar algumas informações da sua conta.

Atenção: não esqueça de fazer a integração da sua comercial do Instagram com a página profissional da sua empresa no Facebook.

É muito importante fazer essa configuração, afinal, é por meio do gerenciador de negócios do Facebook que você poderá criar anúncios e campanhas para o perfil de Instagram comercial da sua empresa e terá acesso à várias informações.

Quer ter um perfil profissional que gere negócios e engajamento para você? Entre em contato conosco e agende uma reunião.

   

Veja também

Novidades

Cuidado ao Usar Imagens e Vídeos de Terceiros nas Redes Sociais: O Que Você P...

Ler mais
Dicas

Tendências de Marketing para 2025: O Que Fazer para estar à frente da concorr...

Ler mais
Novidades

Suspensão do X no Brasil: O que as Empresas Precisam Saber

Ler mais
Dicas

Estratégias de Marketing Infalíveis para Impulsionar suas Vendas no Dia das Mães

Ler mais