Novidades 26 de maio de 2023

As demissões das big techem podem afetar sua empresa?

 

As big techs (Microsoft, Google, Amazon e Meta) demitiram, juntas, mais de 50 mil pessoas nos últimos dois meses em todo o mundo. Notícias de demissões têm sido frequente no universo das empresas de tecnologia desde o ano passado, quando big techs deram início a um movimento de cortes em massa até então nunca visto para um setor habituado a apresentar índices contínuos de crescimento. Diante dessa realidade, algumas pessoas podem se perguntar como a redução do quadro de funcionário das gigantes da tecnologia impacta na sua rotina ou dia a dia.

É pouco provável que as demissões afetem os usuários finais de forma significativa, mas pode haver um impacto na qualidade do serviço e no tempo de resposta, dependendo do número de demissões e de quais áreas foram afetadas. Os preços dos serviços oferecidos pelas empresas também podem ser afetados, mas isso dependerá da concorrência e do mercado.

Quando se fala de produtos, por sua vez, a expectativa é que as produções de novos dispositivos tecnológicos não sejam afetadas, já que as demissões representam apenas uma readequação da oferta e demanda para corrigir o aumento das contratações efetuadas no auge da pandemia.

No entanto, podem acontecer atrasos de lançamentos de novos produtos e softwares em decorrência da redução de funcionários que, mesmo não representando mais do que 10% do quantitativo demitido, faz diferença na hora de ajustar as demandas.

Se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida, entre em contato conosco e agende uma reunião.

   

Veja também

Dicas

Desbravando o Futuro: Principais Tendências de Marketing Digital para 2024

Ler mais
Dicas

Estratégias de Marketing Infalíveis para Impulsionar suas Vendas no Fim do Ano

Ler mais
Novidades

Conselho de medicina atualiza regras para publicidade.

Ler mais
Dicas

O que o novo filme da barbie pode nos ensinar sobre marketing

Ler mais