Novidades 3 de maio de 2023

Spotify passa a agregar recursos similares aos do TikTok, Instagram e YouTube

 

Que o spotfy é um dos dispositivos de música mais baixo do planeta ninguem dúvida, mas já pensou em ver videos curtos e clipes la? Pois é Agora, além das faixas, playlists e podcasts, os usuários do aplicativo podem encontrar, na tela inicial, recursos visuais desenvolvidos para incrementar o mecanismo de sugestão de conteúdo.

Os novos recursos exploram elementos bem-sucedidos outras plataformas, como o TikTok, o Instagram e o YouTube – três favoritas no tema criação de conteúdo.

A similaridade não é mero acaso: transformar o Spotify em uma ferramenta atrativa para creators é um antigo desejo, CEO da marca, que afirmou, em 2021, ter a esperança de abrigar 50 milhões de criadores de áudio na plataforma.

Assim como na música, o Spotify agora terá Reprodução Automática para Podcasts – quando um podcast terminar, outro episódio começará a ser reproduzido automaticamente, e acordo som o gosto do usuário e relevante.

Anunciar no Spotify funciona?

Mesmo sendo acessado por 207 milhões de usuários mensalmente (dados apresentados pela empresa final de 2018), ainda são poucas as marcas que apostam em anúncios na plataforma, talvez por falta de conhecimento sobre a segurança do retorno de investimento.

Como anunciar no Spotify

Assim como o Facebook e o Google, o Spotify lançou um ambiente exclusivo à criação de anúncios: o Spotify Advertising. Um espaço para a criação de conteúdos criativos, exclusivos, produzidos com o propósito de atingir assertivamente o público das marcas.

Veja o passo a passo de como anunciar no Spotify.

1. CRIE UMA CONTA PARA A EMPRESA

Grandes marcas como Johnson’s Baby, Trident e Tramontina já fizeram suas apostas na plataforma. Para acessar a ferramenta, contudo, é necessário realizar um cadastro prévio no site e, em seguida, responder a um formulário de coleta de informações sobre os objetivos do anúncio. Veja a imagem abaixo!

2. ESCOLHA O FORMATO

Uma das perguntas do formulário de cadastro diz respeito aos formatos que a marca preparou para anunciar no Spotify. Audio, Video ou Display, você consegue anunciar nesses três formatos.

Se precisar de alguma ajuda ou tiver alguma dúvida, entre em contato conosco e agende uma reunião.

   

Veja também

Novidades

Suspensão do X no Brasil: O que as Empresas Precisam Saber

Ler mais
Dicas

Estratégias de Marketing Infalíveis para Impulsionar suas Vendas no Dia das Mães

Ler mais
Dicas

Desbravando o Futuro: Principais Tendências de Marketing Digital para 2024

Ler mais
Dicas

Estratégias de Marketing Infalíveis para Impulsionar suas Vendas no Fim do Ano

Ler mais